Processo online acontece entre os dias 9 e 14 de janeiro; vagas contemplam Educação Infantil e Ensino Fundamental
A Prefeitura de Caldas Novas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abrirá na próxima sexta-feira, 9 de janeiro, às 18h, o período de solicitação de pré-matrículas para estudantes novatos na rede municipal de ensino, voltado ao ano letivo de 2026.
O procedimento é exclusivo para alunos que não possuem matrícula em nenhuma unidade da rede municipal. São oferecidas vagas para os I e II períodos da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. O prazo para solicitações se encerra no dia 14 de janeiro, também às 18h.
Todo o processo será realizado de forma digital, através de um link único disponibilizado pela Secretaria de Educação (https://educacaocaldasnovas.com.br). No sistema, os responsáveis terão acesso apenas às escolas com vagas disponíveis para novos alunos, podendo também acompanhar o resultado da solicitação pela mesma plataforma.
A divulgação dos resultados está prevista para o dia 16 de janeiro, às 9h. Após a confirmação da vaga pelo sistema, os responsáveis deverão comparecer pessoalmente à unidade escolar indicada, entre os dias 16 e 22 de janeiro, para efetivar a matrícula – etapa obrigatória do processo. As aulas na rede municipal têm início programado para 19 de janeiro.
Vagas para creche seguem fluxo diferenciado
Para crianças de 0 a 3 anos que necessitam de vagas em creches, o procedimento adota um sistema específico. A Central de Vagas da Secretaria Municipal de Educação fará contato telefônico direto com as famílias das crianças contempladas, processo que será iniciado na próxima semana.
A distribuição das vagas obedecerá rigorosamente aos critérios estabelecidos no Cadastro de Pré-Matrículas Online da Central de Vagas do município, garantindo transparência e organização no atendimento à demanda.
Para fazer a pré-matrícula acesse o link disponibilizado pela Secretaria de Educação https://educacaocaldasnovas.com.br
.jpg)
Fonte: Comunicação | Educação - Governo de Caldas Novas
Foto: Reprodução/Secom de Caldas Novas/freepik

