Autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas é preso pela Polícia Civil

Brasil / 1098

As investigações apontam que Johnatan foi ao local portando arma de fogo e teria realizado vários disparos contra as pessoas presentes, levando a óbito uma e alvejando outras duas pessoas

A Polícia Civil, no final da última semana, cumpriu mandado de prisão temporária em desfavor de Johnatan Ribeiro Mateus (28 anos), conhecido como “Cafubira”, apontado como responsável pela execução de homicídio e dupla tentativa de homicídio, praticados na cidade de Caldas Novas, na noite do dia 05 de fevereiro de 2023. 

As investigações apontam que Johnatan foi ao local dos fatos portando arma de fogo, sendo que uma das pessoas presentes tentou impedir a entrada do autor segurando o portão, porém não conseguiu. Ato contínuo, o autor efetuou disparos contra as pessoas presentes, sendo que uma delas faleceu no local dos fatos e outras duas foram alvejadas, mas foram socorridas e passam bem. 

No dia seguinte ao fato, o autor foi preso em flagrante em Goiânia pela Polícia Militar pelos crimes de falsa identidade, corrupção ativa e adulteração de elemento identificador de veículo automotor.

O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Caldas Novas deu prosseguimento às investigações dos crimes contra a vida citados e colheu provas relativas à autoria, encaminhando ao Poder Judiciário representação pela decretação da prisão temporária do investigado, pleito que foi acolhido, após parecer favorável do Ministério Público. 

Segundo a Polícia Civl, os agentes trabalham com duas linhas investigativas. A primeira consiste em crime passional, tendo o investigado ido ao local com o intuito de atentar contra a vida do ex-companheiro da atual namorada do investigado. Uma segunda linha consiste em conflito motivado por dívidas de drogas. 

As investigações prosseguem com o intuito de colher outras provas e apurar todas as circunstâncias, bem como se há envolvimento de outras pessoas na infração. O inquérito deverá ser concluído no prazo de trinta dias.

A divulgação da identidade e da imagem do investigado encontra respaldo na Lei 13.869/2019, Portaria Normativa 547/2021 DGPC, além de despacho fundamentado da autoridade policial, tendo em vista o interesse público de identificar outras testemunhas e colher outras informações relevantes para a investigação. 

Qualquer informação poderá ser transmitida via WhatsApp para o telefone do GIH/GENARC de Caldas Novas – (62) 99266-4074. Será resguardado sigilo absoluto.

Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás
Foto: Reprodução/PCGO