Associação lança 6ª edição do mutirão de limpeza do Lago de Corumbá I

Social / 254

Ponto de encontro de praticantes de esportes náuticos, o Lago de Corumbá é ideal para pesca esportivas, passeios de lancha, barco e jet-ski, que levam à cachoeira estonteantes  

Já são cinco edições de muito trabalho e preservação da natureza. Foram recolhidas milhares de toneladas de lixo das águas do Corumbá nesses últimos cinco anos.

Idealizado pela Associação dos Amigos do Lago Corumbá I, a iniciativa conta com o apoio de várias pessoas e segmentos da sociedade, empenhadas na preservação de um dos principais cartões postais de Caldas Novas – o Lago de Corumbá.

A cidade de Caldas Novas encontra-se no meio de riquezas naturais de suma importância para a qualidade de vida dos moradores e turistas que vem desfrutar dos mananciais da maior estância hidrotermal do mundo. Porém, é necessário à colaboração de todos os ribeirinhos dos rios que abastecem o lago e dos turistas que fazer uso de alguma forma das águas do corumbá, preservando e fazendo sua parte com o meio ambiente, no momento do descarte dos lixos.

O 6ª Mutirão de Limpeza do Lago de Corumbá já tem data marcada para esse ano de 2022. A coleta de resíduos terá início no terceiro domingo do mês de agosto. O mutirão de Limpeza se reunirá no guarda barco Rei do Lago, no domingo (21), às oito horas da manhã.

O Lago de Corumbá é um espelho d´água criado para abastecer a Hidrelétrica de Corumbá I, uma das mais importantes da região Centro-Oeste do Brasil. Alimentado pelos rios Pirapitinga, Peixe, Piracanjuba e São Bartolomeu, o lago fica a apenas 7 km do centro de Caldas Novas e possui 65 quilômetros quadrados de área, o que o torna ideal para a prática de esportes náuticos, bem como para passeios de barco, escuna e jet ski.

Com natureza abundante e exuberante em seu entorno, o lago possui um perímetro bem recortado, com inúmeras cachoeiras e abriga competições de pesca esportiva cada vez mais disputadas, além de regatas de jet ski de níveis regional e nacional.

Confira as edições anteriores.

Foto: Reprodução rede social