Aeroporto de Caldas Novas passa por inspeção contínua do GEIV

Caldas Novas / 787

A manutenção preventiva e as calibrações dos equipamentos de auxílio visual e auxílio à navegação promovem segurança para o usuário e elevam os níveis de segurança operacional

O Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães (CLV) é o segundo aeroporto mais importante do estado de Goiás. É a principal porta de entrada para quem deseja desfrutar das águas termais de Caldas Novas, considerada a maior estância hidrotermal do mundo. Além disso, a cidade figura como o maior polo turístico do Centro-Oeste.

O aeroporto está em funcionamento desde o ano de 2002 e é administrado pela Socicam desde novembro de 2015. Sua estrutura conta com terminal de embarque e de desembarque, pista de pouso e decolagem de 1.965 metros, estacionamento com 230 vagas, além de posição para 4 aeronaves de grande porte e 14 aeronaves de aviação geral.

A Socicam é uma empresa líder na área de infraestrutura de transportes e de serviços e está presente em todos os modais de transportes, administrando aeroportos, terminais rodoviários, marítimos e urbanos, sempre com foco na promoção do bem-estar do cidadão.

A Socicam Aeroportos, área da empresa responsável pelo desenvolvimento dos negócios desse modal, tem sob sua gestão mais de uma dezena de empreendimentos, cuja movimentação anual alcança cerca de 5 milhões de passageiros.

Ao longo de uma década, a Socicam emprega excelência operacional e capacidade técnica para atendimento dos níveis de exigências do poder público e dos clientes dos aeroportos, contribuindo para o desenvolvimento do segmento aeroportuário do Brasil.

Prova disso é o resultado de 100% de aproveitamento que alcançaram na inspeção do GEIV (Grupo Especial de Inspeção em Voo), que teve o objetivo de revalidar a homologação do PAPI (do inglês, Precision Approach Path Indicator), situado na cabeceira 09 do Aeroporto.

De acordo com Sylla Gomes, Gerente do Aeroporto de Caldas Novas, o resultado reflete o comprometimento diário da equipe Socicam com a melhoria contínua das operações. “A manutenção preventiva e as calibrações dos equipamentos de auxílio visual e auxílio à navegação promovem segurança para o usuário e elevam os níveis de segurança operacional. O resultado da inspeção valida que estamos no caminho certo”, afirma.

A inspeção avaliou todos os equipamentos de auxílio à navegação aérea do Aeroporto, reafirmando nossa capacidade operacional para promover operações seguras.

O terminal de passageiros do Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães (CLV), possui serviços de alimentação, compras e serviços turísticos, além de estrutura de check-in.

Ficha Técnica:

- Pátio para estacionamento de Aeronaves;

- Posto de Abastecimento de Aeronaves;

- Pátio para aviação executiva;

- Capacidade para operar com Boeing 737-800;

- Pista com extensão de 1965 metros;

- Estacionamento de veículos com 230 vagas.

- O Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães dispõe de Seção Contra incêndio categoria 5.

Fonte: Socicam Aeroportos/aeroportodecaldasnovas
Foto: Reprodução/ aeroportodecaldasnovas